Cultura

Exposição retrata histórias de anônimos do Vale do Aço

Adão de Almeida, 49, é um dos personagens do Enredo Urbano retratados na Exposição

IPATINGA – Nesta sexta-feira (24) e sábado (25), personagens anônimos que suam a camisa no dia a dia da Região Metropolitana do Vale do Aço terão suas histórias de vida conhecidas na exposição “Enredo Urbano”. A mostra apresenta registros fotográficos e narrativas com fragmentos da vida de populares pouco percebidos no cotidiano. A exposição é parte da programação da Virada da Educação, um projeto da Secretaria de Educação de Ipatinga.
A mostra do Enredo Urbano será realizada em dois espaços. Nesta sexta-feira, ocupa o pátio da Escola Municipal Artur Bernardes, entre 13h e 20h, no bairro Canaã, em Ipatinga. No sábado, os painéis do projeto estarão na ciclovia do bairro Canaã, de 8h às 12h em frente à Escola Municipal Hugo Duarte Coutinho. Nos dois ambientes a visitação é gratuita e aberta ao público.

O Enredo Urbano foi idealizado há quase um ano pelos jornalistas Claudiane Dias, Natália Reis Arruda e Wesley Rodrigues, inspirados em iniciativas conhecidas na internet como o “Humans of New York” e “SP Invisível”. Os registros do Enredo estão disponíveis nas redes sociais Facebook e Instagram, nos links facebook.com/enredourbanovaledoaco e instagram.com/enredourbano.

A Virada Educação, da Prefeitura de Ipatinga, visa o envolvimento das comunidades escolares e parceiros, em ações nas escolas municipais e em seu entorno. Praças, parques, ruas, bibliotecas, clubes, quadras, espaços culturais, unidades de saúde e demais espaços públicos também serão palco de diversas outras atividades e apresentações, nesses dois dias de evento.


Crenildo Costa Silva, 42, vendedor de panos de prato no Vale do Aço. Um exemplo de superação, garra e fé

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com