Cultura

Exposição resgata história de Ipatinga

IPATINGA – A cidade recebe a partir do próximo dia 25 uma grande caravana cultural, com o Circuito Usiminas de Cultura. A extensa programação ocupará espaços da cidade com atrações para toda a família. Sucesso por todas as cidades que passou, o “Varal Fotográfico” da CINEAR convida o público a realizar uma viagem pela história através de imagens.
23 fotos mostram a cidade em diferentes olhares, formas e lugares, em uma grande exposição ao ar livre.

As imagens foram coletadas por meio de um trabalho junto aos moradores locais, com uma seleção que estimula uma comparação da Ipatinga no passado e a de hoje. A exposição, gratuita, ficará disponível até o dia 29 de setembro, com entrada franca, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas (avenida Pedro Linhares Gomes, 3900, Bairro Industrial). Após o circuito, o Varal Fotográfico será integrado ao acervo do Centro Cultural Usiminas.

O Circuito Usiminas de Cultura é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, realizado pela POP Produções Artísticas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga.
Desde seu início, em 2010, já foram realizadas 410 apresentações artísticas e 102 oficinas, que contribuem para a formação sociocultural dos cidadãos, além de levar uma programação rica e gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com