Cultura

Exposição recebe visitas monitoradas

Exposição retrata a história do surgimento do povoado até a sua emancipação

 

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal iniciou o agendamento de visitas monitoradas das escolas à exposição “Resgate da Memória do Município de Timóteo”, instalada no espaço cultural do Terminal Rodoviário desde o final do mês de janeiro. O primeiro educandário a participar da visita orientada foi a Escola Estadual Leôncio de Araújo na terça-feira, dia 8.
Cerca de 120 alunos do ensino fundamental conheceram a exposição que retrata pontos e fatos que narram a história do surgimento do povoado até a sua emancipação. São focos da exposição os clubes recreativos, a antiga siderúrgica Acesita, o comércio local, os meios de transporte da época, os primeiros bairros, igrejas, congado São Sebastião, os índios Botocudos, mapas e as atividades que modificaram o meio ambiente.
Foram pesquisados os acervos da Prefeitura de Timóteo, Biblioteca Raquel Pacífico Drumond, Aperam, Casa de Memória do Legislativo e moradores do município. Os agendamento de visitas monitoradas poderão ser feitos pelo telefone 3847-4761 com Marília Gama.
A exposição “Resgate da Memória do Município de Timóteo” está aberta a toda a comunidade. A exposição já foi visitada por mais de 2,5 mil pessoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com