Cultura

Exposição exibe reforma da Igreja São José em Timóteo

TIMÓTEO – Durante o mês de setembro estará em exposição no Hall da Prefeitura Municipal de Timóteo o projeto para reforma e ampliação da Igreja São José de Acesita.

O projeto, elaborado pelo premiado escritório da Grau Arquitetura, propõe uma ampliação do espaço de celebração atendendo às demandas atuais da comunidade que utiliza intensamente o templo para suas atividades ecumênicas. Além disso, a proposta reconhece o valor histórico e afetivo do edifício da “Igrejinha do Centro” para toda a comunidade local e apresenta uma intervenção respeitosa que atendeu às exigências e recomendações da Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais.

Os visitantes da exposição poderão conferir além da proposta final para a nova edificação, todo o processo de concepção e conceituação que norteou o trabalho dos arquitetos contratados pela Paróquia de São José de Acesita.

O escritório da Grau Arquitetura está sediado em Ipatinga, no bairro Horto, e tem como responsáveis os arquitetos e professores do Unileste, Cássio de Lucena, Vinícius Ávila e Carla Paoliello. Para maiores informações: www.grauarquitetura.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com