Cultura

Exposição do Jequitinhonha chega à sua última semana

A exposição estará aberta ao público até a próxima sexta-feira e pode ser visitada das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30

 

TIMÓTEO – Quem gosta de apreciar as expressões artísticas vindas do Vale do Jequitinhonha deve ficar atento. Esta é a última semana para visitar a exposição “Artesanato do Vale do Jequitinhonha” e poder adquirir as peças expostas na Fundação Aperam Acesita. É uma ótima oportunidade para quem ainda não comprou um presente especial para o dia das mães. Com certeza ela irá se surpreender e ficar muito feliz com uma lembrança tão original.
Cabe ressaltar que, muito mais do que uma expressão artística, o tradicional artesanato proveniente do Vale do Jequitinhonha é também uma forma de geração de renda e de movimentação da economia. A mostra, sediada no Centro Cultural da Fundação, tem o objetivo de proporcionar visibilidade às artesãs que desenvolvem seu trabalho no norte de Minas Gerais. As peças expostas estão à venda por ótimos preços e toda a renda arrecadada será direcionada para os autores das obras no Vale do Jequitinhonha.
Para a coordenadora de projetos da Fundação, e uma das idealizadoras de mais essa edição da Mostra, Marilene de Lucca, a exposição é um sucesso. “Recebemos muitos visitantes interessados na arte vinda do norte de Minas. Isso nos deixa muito contente, pois estamos conseguindo atingir o objetivo de dar visibilidade aos artistas e a oportunidade de gerar renda para suas famílias”, ressalta.
A exposição estará aberta ao público até a próxima sexta-feira, dia 11, e pode ser visitada por toda a comunidade de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.
Mais informações sobre atrações da programação cultural da Fundação podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com