Cultura

Exposição celebra obras infantis dos Irmãos Grimm

TIMÓTEO – Os alemães Jacob e Wilhelm Grimm criaram inúmeras histórias que alimentam o imaginário infantil há séculos. “Branca de Neve”, “João e Maria”, “A Bela Adormecida”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Rapunzel” e “Os Músicos de Bremen” são exemplos das fábulas criadas inspiradas comumente em lendas europeias.
Estes e outros contos de fadas fazem parte da exposição literária itinerante “Irmãos Grimm e o Sentido Maravilhoso da Vida”, que será aberta nesta quarta-feira (04) na Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond. A mostra, que prioriza o texto e incentiva a leitura, traz em seu conteúdo histórias que estimulam a imaginação e criatividade das crianças.
A Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Graziella Viana, destaca que o principal objetivo da exposição itinerante é incentivar a leitura. “Trazer a exposição para Timóteo é mais uma forma de aproximar as crianças, os jovens e os adultos do universo encantado da literatura”.
A exposição recria em 27 banners o mundo fantástico dos Irmãos Grimm, destacando os contos mais populares como: ”Branca de Neve”, “João e Maria”, “ A Guardadora de Gansos”, “A casa da Floresta”, “Rapunzel”. A exposição também traz histórias pouco populares como “João Felizardo”, “Os Fios de Ouro do Cabelo do Diabo” e “A Casa da Floresta”.
O projeto foi criado pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, e faz parte do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Estado de Cultura junto às bibliotecas públicas municipais.
A exposição pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 30 de abril.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com