Cultura

Exposição ambiental atrai quase 60 mil pessoas

Usiminas apresentou a mostra cultural “O Amor à Terra Desce”, como parte das atividades do 29º Projeto Xerimbabo (Crédito: Thaís Machado)

IPATINGA – As visitas à mostra cultural “O Amor à Terra Desce”, apresentada pelo Governo de Minas e patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, como parte das atividades do 29º Projeto Xerimbabo, terminaram na última semana com um saldo de 57.600 visitantes, público 18% maior que no ano anterior.

Durante os 30 dias de exposição, estudantes, educadores e o público em geral vieram de 106 cidades mineiras para conferir os trabalhos de artistas plásticos da região, que por meio de painéis, esculturas e obras criativas mostraram os habitats naturais e exemplos de solidariedade e cooperação do mundo animal.

De acordo com a analista de Meio Ambiente da Usina de Ipatinga, Luziane Aparecida de Oliveira, o Xerimbabo Usiminas é uma oportunidade de promover a reflexão sobre a relação entre os seres humanos e o meio ambiente.

“Procuramos sempre instigar o público a repensar a sua relação com o meio ambiente, buscando um equilíbrio nesse convívio. E esses 29 anos de educação ambiental têm surtido bons resultados. Pessoas que passaram pelo Xerimbabo Usiminas nos seus primeiros anos de história voltam hoje com suas família e repassam os ensinamentos aos filhos”, afirma Luziane.

Agora, os trabalhos artísticos seguem para a região de Serra Azul (MG), onde está localizada a Mineração Usiminas. Do dia 18 de setembro a 2 de outubro, os moradores poderão conferir os painéis, as esculturas e as representações do habitat natural de diversas espécies animais.

29º PROJETO XERIMBABO
O Xerimbabo Usiminas vem trabalhando “A Era da Harmonia” desde o mês de junho e chegou a sua última etapa com a mostra cultural. Foram realizados seminários de educação ambiental com a participação de 300 professores, concursos de redação e desenho para alunos, além da melhor iniciativa ecológica de escola. O anúncio e premiação dos vencedores acontecerão na segunda quinzena de setembro.
Outras informações estão no site www.usiminas.com/xerimbabo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com