Cultura

Exibição de vídeo resgata Massacre de 7 de Outubro

IPATINGA – Estudantes, pioneiros de Ipatinga e público em geral assistiram à prévia do vídeo-documentário “Senta a pua”, na noite de segunda-feira (07). O evento aconteceu na Estação Memória e foi mediado pelos diretores do média-metragem, Nilmar Lage e Thiago Moreira.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as histórias contadas por sobreviventes e parentes das vítimas, que concordaram em relatar suas impressões sobre o episódio que ficou conhecido como “massacre de Ipatinga”.

Após a exibição do vídeo, Nilmar Lage e Thiago Moreira abriram espaço para debate e relataram parte da experiência vivida durante a produção do vídeo-documentário. O momento também serviu para que os participantes levantassem suas impressões sobre o Massacre de Ipatinga e sobre a produção do filme.

Para o advogado Douglas Henrique Nunes Silva, a iniciativa é digna de elogios. “Gostaria de parabenizar os idealizadores do vídeo, pois se trata de um material muito rico a ser deixado para as futuras gerações”, considera Silva.
“Também acho muito importante o poder público ser parceiro de um evento como esse, principalmente quando ele é realizado em um local como a Estação Memória, acrescentou o advogado.

O vídeo-documentário ainda está em fase de produção e é uma iniciativa independente de seus idealizadores. A exibição da prévia de “Senta a pua” faz parte da programação do cinquentenário do massacre e contou com o apoio da Prefeitura de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com