Esportes

Ex-usipenses dividem pódio em Brasileiro Absoluto de Natação

IPATINGA – O período de 14 a 19 de novembro foi motivo de muita agitação na Usipa, isto porque esteve presente no clube a medalhista do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação- Torneio Open de Natação 2012 e ex-atleta da Usipa, Roberta Kamila. A nadadora aproveitou o período de folga em Ipatinga para treinar nas piscinas usipenses e relembrar os velhos tempos.

Roberta Kamila, hoje atleta do Praia Clube de Uberlândia (MG), começou a nadar nas piscinas da Usipa ainda criança e foi onde se tornou uma atleta de potencial, ganhando o mundo. Com uma carreira promissora, Robertinha -como é conhecida no clube tricolor- já coleciona várias conquistas e recentemente ficou em terceiro lugar na prova dos 100m medley, no Torneio Open de Natação 2012. O inusitado nesta competição foi a dobradinha da Usipa, isto porque

Roberta dividiu o pódio com a também ex-nadadora da Usipa, Flávia Delaroli.
A conhecida Flávia Delaroli, hoje nadadora do Pinheiros de São Paulo, foi revelada nas piscinas da Usipa, lugar onde a atleta aprendeu a dar as primeiras braçadas. Flávia, que anunciou o fim da carreira, fechou, a sua última prova nacional com chave de ouro. Ela garantiu o primeiro lugar nos 100m medley, no Torneio Open de Natação 2012. A ex-usipense, após alcançar índice para o Mundial de Istambul, prorrogou sua despedida das piscinas, que terá como palco final a Turquia, onde encerra definitivamente sua carreira.

A ex-tricolor encerra a carreira com muitos títulos, entre eles, foi finalista olímpica nos 50m nado livre em Atenas-2004, onde garantiu a oitava colocação, e conquistou seis medalhas em Jogos Pan-Americanos.
Em entrevista, Roberta Kamila disse que 2012 foi um ano muito bom para ela. “Este ano evoluí muito profissionalmente, subi no pódio duas vezes em torneios absolutos e para 2013 pretendo me manter entre as melhores”, garantiu Roberta. Sobre estar no pódio com Delaroli, a nadadora respondeu sem demora ter sido um prazer enorme, principalmente por Flávia ter sido sempre uma inspiração para ela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com