Esportes

Ex-técnico do Ipatinga, Marcelo Oliveira substituirá Roth na Toca

Marcelo Oliveira teve seu melhor desempenho profissional à frente do Coritiba

BH – Sai Celso Roth, entra Marcelo Oliveira. O mineiro de Pedro Leopoldo, de 57 anos, que recentemente rescindiu contrato com o Vasco, já acertou todos os detalhes para assumir o time do Cruzeiro a partir de janeiro de 2013. O acordo com a diretoria celeste foi confirmado pelo próprio Marcelo, nesta terça-feira, em entrevista por telefone ao “Superesportes”. Marcelo evitou dar detalhes do acordo antes de assinar o vínculo com o Cruzeiro.
Marcelo está no Rio de Janeiro, onde ainda trata de sua saída do Vasco. Na quinta-feira, o treinador retornará a Belo Horizonte e descansará alguns dias na fazenda do sogro.
Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro será comandado por Celso Roth.

CARREIRA
Ex-atacante do Atlético nas décadas de 1970 e 80, Marcelo Oliveira iniciou a carreira de treinador em 2003, nas categorias de base do Galo. Em 2007, ele dirigiu o CRB de Alagoas. Já em 2008, quando integrava a comissão técnica fixa do Atlético, assumiu o time profissional no Campeonato Brasileiro após a demissão de Alexandre Gallo.
Em sua trajetória como integrante da comissão técnica do Atlético, Marcelo foi o treinador efetivo duas vezes (2003 e 2008) e interino, em quatro. Ao todo, ele comandou o rival cruzeirense em 53 ocasiões, com 19 vitórias, 17 derrotas e 17 empates. O aproveitamento geral foi de 46,5%.
Ao sair do Atlético no fim de 2008, Marcelo Oliveira seguiu a carreira de treinador e dirigiu Ipatinga (2009), Paraná Clube (2010) e Coritiba (2011/2012), onde fez o seu melhor trabalho e o mais longo, de um ano e nove meses. À frente do Coxa, o mineiro conquistou 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas, com rendimento total de 62,84%.
As conversas com o Cruzeiro começaram na semana passada, antes mesmo de sua saída do Vasco, anunciada apenas na última segunda-feira.

Técnico argentino é preferido pela torcida
A preferência da torcida do Cruzeiro por Jorge Sampaoli, técnico da Universidad de Chile, repercutiu na imprensa chilena. Ontem, o portal Cooperativa.cl mencionou a enquete realizada pelo Superesportes na última semana, em que 36,1% (2.526 votos) dos cruzeirenses votaram a favor do comandante argentino na Toca da Raposa II em 2013. Ao todo, 6.993 internautas participaram da pesquisa.
O nome de Jorge Sampaoli foi mais bem aceito do que os de treinadores com boa identificação com o time celeste, entre eles Vanderlei Luxemburgo, que recebeu 29,28%, Adílson Batista, 14,89% e Luiz Felipe Scolari, com 11,17% dos votos. Os outros nomes não citados pelo Cooperativa.cl são os de Levir Culpi, com 6,12%, e Celso Roth – este supostamente permanecendo no cargo – com apenas 2,43% da preferência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com