Nacionais

Estudantes querem prorrogação de inscrições do Enem por causa de falhas

(DA REDAÇÃO) – As principais entidades estudantis do País pediram nesta quinta-feira, último dia do prazo para inscrições do Enem, a prorrogação do prazo por causa de falhas no sistema, que não cadastra as fotos dos inscritos.

Conforme a nota das entidades, “o Enem é o principal acesso democrático ao ensino superior no Brasil e é revoltante que, desde maio, precisemos lutar pelo simples direito de fazer a prova em condições adequadas. Primeiro, porque o MEC de Bolsonaro resistiu à mudança óbvia da data do exame, em meio a uma pandemia sem precedentes. Agora, porque o sistema não dá condição básica para que todas as pessoas cumpram os procedimentos normalmente”.

Leia a íntegra da nota da UNE, UBES e ANPG:

Ninguém para trás pelas falhas na inscrição do Enem

Quem tentou cadastrar sua foto na inscrição do Enem 2020 cansou de ver mensagens de falha neste 1º de outubro, e não pode de forma alguma ficar de fora da principal avaliação do ensino médio devido à precariedade do sistema do órgão do Ministério da Educação. O prazo para o cadastro da imagem terminaria nesta quinta, mas precisa ser prorrogado.

Nós, das entidades estudantis nacionais, recebemos uma série de relatos semelhantes sobre dificuldades no cadastro ao longo do dia e sabemos da angústia que estudantes vivem neste momento.

O Enem é o principal acesso democrático ao ensino superior no Brasil e é revoltante que, desde maio, precisemos lutar pelo simples direito de fazer a prova em condições adequadas. Primeiro, porque o MEC de Bolsonaro resistiu à mudança óbvia da data do exame, em meio a uma pandemia sem precedentes. Agora, porque o sistema não dá condição básica para que todas as pessoas cumpram os procedimentos normalmente.

O momento já é muito delicado para estudantes que tentam manter a saúde mental e os estudos, com dificuldades enormes no acesso à internet, incertezas e preocupações de diversas ordens. Adiar o prazo da foto é o mínimo que o Inep pode fazer. É necessário mais cuidado e zelo com um exame tão importante para a nossa vida.

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)

União Nacional dos Estudantes (UNE)

Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com