Cidades

Estado vai investir em Unidade Básica de Saúde em Fabriciano

FABRICIANO – O município de Coronel Fabriciano receberá investimentos da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro JK. A decisão foi tomada em reunião nesta sexta-feira (24), entre o secretário Alexandre Silveira, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, o secretário municipal de Saúde, Rubens Castro, o Superintendente Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Anchieta Poggiali, e o vereador Leandro Xingó. Outras reivindicações da administração municipal também foram atendidas.

ESFORÇOS

O secretário Alexandre Silveira disse que está unido com os gestores municipais em prol da melhoria na saúde pública. “Reconhecemos a importância do tema saúde para Fabriciano e o Vale do Aço, por isso não mediremos esforços para atender às demandas”, avalia. Silveira liberou ainda veículos para transporte de pacientes. Nos próximos dias serão assinados os convênios para liberação de R$ 1,3 milhão para construção da UBS. A Prefeitura de Coronel Fabriciano deverá ceder um terreno para construção da Unidade tipo II.

UNIÃO

A prefeita Rosângela Mendes destacou, durante reunião, o gesto do secretário Alexandre Silveira. “A hora é agora. É hora de todos se unirem, com isso todo mundo ganha. Temos que deixar de lado questões partidárias e trabalhar pela saúde da população. Depois que o Estado assumiu o São Camilo pudemos investir muito mais em atenção primária”, comemorou.

O vereador Xingozinho participou do encontro e frisou a importância de união dos governos municipal e estadual. “Temos ligação com os dois governos e foi possível intermediar esta conversa e possibilitar frutos positivos, principalmente por se tratar da temática saúde, que tem como objeto a vida das pessoas”, declarou.

PEDIATRIA
Outra novidade fruto da reunião é o atendimento de pediatria no Hospital São Camilo. Silveira determinou que o plantão para atendimento à população seja de 24h. O próprio Hospital deverá realizar todos os procedimentos para contratação dos profissionais médicos e a efetivação. Durante o encontro, ficou definido que a Administração de Fabriciano deverá desenvolver um projeto para construção de uma Policlínica, a ser edificada num terreno do Estado. O Governo participará nos custos de obra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com