Policia

Estado remarca data para CIA provisório: agora é março de 2013

Ferraz reconhece que é grave a situação de menores envolvidos em crimes violentos, como homicídios    (Foto: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – Em visita realizada na última semana em Ipatinga o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, marcou uma nova data para a implantação do Centro de Internação Provisória para Adolescentes Infratores. Inicialmente a unidade estava prevista para ser implantada ainda este mês, mas, a expectativa é que as novas instalações comecem a funcionar em março de 2013.
Até que um centro permanente fique pronto, o CIA provisório irá funcionar em uma área ao lado da Delegacia Regional no Centro de Ipatinga. O espaço atualmente é usado pela Associação Rios de Água Viva, mas, precisa ser desocupado para que o Estado faça as instalações necessárias para a implantação do Centro de Internação para Menores Infratores.
Ferraz reconhece a grave situação de menores envolvidos em crimes violentos, como homicídios, e acrescenta que para amenizar a situação até mesmo antes da implantação do CIA provisório, foram disponibilizadas para o Vale do Aço, 26 vagas em Centro de Internação para que os menores pudessem ser encaminhados. “Nunca houve aqui na história da região uma disponibilização para o Judiciário e Ministério Público decretarem medida de internação para o menino homicida, o garoto que praticou estupro e muitas vezes os menores continuam soltos e essa situação é insustentável no ponto de vista da polícia”, pontua.
O secretário de Defesa Social afirma que o Estado já realizou a quantificação de recursos a serem empregos na unidade provisória e prevê que as novas instalações passem a funcionar em março do ano que vem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com