Cidades

Estado promete custear despesas do Olho Vivo

IPATINGA – As mobilizações dos Conselhos de Seguranças Comunitários (Consep) do município para religar o Olho Vivo surtiram efeito positivo. O governo estadual vai custear de setembro até o final do mandato do prefeito Robson Gomes (PPS) o sistema de monitoramento em Ipatinga.
De acordo com o presidente do Consep 1, Gerson Paulino, o secretário de Estado de Defesa Social (SEDS) Rômulo Ferraz acordou com a Fundação Guimarães Rosa, tutora do serviço, a sua manutenção.
“Ele disse que resolveria o problema rapidamente porque ficou horrorizado com a situação de um município que tem um índice de criminalidade igual ao do Vale do Aço, especialmente Ipatinga, depois de dois anos, fechar o programa”, contou. Na manhã de ontem, os presidentes do Consep voltaram a se reunir com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, lojistas e entidades comerciais, na Câmara de Ipatinga.
“Eles têm todo o diagnóstico da criminalidade do Vale do Aço. O compromisso é que o governo estadual arque com o custeio do serviço até que a nova administração assuma, e assim possa restabelecê-lo com dinheiro do município”, declarou Gerson.
Ao manter o funcionamento da Central de Monitoramento do Olho Vivo, o Estado faz o que já acontece em Uberlândia, Itabira, João Monlevade e parte região metropolitana de Belo Horizonte.

BARATEAR
Se as câmeras e outros componentes do sistema de monitoramento de Ipatinga tivessem sido comprados com recursos próprios, o valor pago pela Administração Municipal pelo serviço seria três vezes menor. Os equipamentos são da Fundação Guimarães Rosa.
“Uma forma de baratear o serviço teria sido a Prefeitura comprar os câmeras diretamente”, reforçou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com