Cultura

Estado avalia potencial turístico de Ipatinga

IPATINGA – A Fundação Getúlio Vargas (FGV) encerrou ontem (19) o Estudo de Competitividade dos Destinos Turísticos, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e realizado em Ipatinga desde o dia 15 de abril. Durante a semana, o pesquisador da FGV entrevistou representantes da Prefeitura de Ipatinga, da iniciativa privada, do Conselho Municipal de Turismo, Circuito Mata Atlântica de Minas e Convention & Visitors Bureau, além de fazer visitas técnicas aos principais pontos turísticos do município.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Hélcio Muzzi Martins, o resultado do estudo norteará as ações para alavancar a atividade turística regional. “Ipatinga caminha para desenvolver e incrementar o setor turístico. Tendo em vista as potencialidades do município, essa avaliação do Setur nos mostrará as necessidades e as adequações que precisam ser feitas para avançarmos no setor”, avalia o secretário.
Durante os cinco dias da pesquisa, mais de 600 tópicos foram avaliados.

Em outubro de 2010, Ipatinga também foi avaliada pela Setur. Nos resultados do último Estudo de Competitividade, o município obteve destaque nas dimensões de Infraestrutura Geral, Acesso e Aspectos Ambientais. Pela análise, os pontos positivos foram influenciados pela capacidade de atendimento e proteção ao turista, estrutura urbana, acesso aéreo, ferroviário e rodoviário; estrutura e legislação municipal de meio ambiente; sistemas de coletas de esgoto e de lixo e aplicação de política de tratamento de resíduos hospitalares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com