Esportes

Esquema de segurança para jogo terá o efetivo reforçado

BH – O esquema de segurança montado pelo Governo de Minas para esta quarta-feira (26) – dia de mobilizações populares e do jogo da Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações – contará com 5.467 policiais militares. O efetivo foi aumentado em quase dois mil homens para garantir a segurança na capital e a tranquilidade dos torcedores, manifestantes pacíficos, atletas e visitantes de Belo Horizonte.

Em coletiva na tarde desta terça-feira (25), o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant´Ana, fizeram questão de reafirmar que as forças de segurança estão empenhadas para garantir a realização das manifestações e a segurança dos presentes nas aglomerações. Entretanto, foram enfáticos na afirmação de que não serão permitidos danos ao patrimônio público e privado e que estas ações terão reações imediatas das polícias.

O secretário disse ainda o Governo de Minas está aberto ao diálogo e que, desde o início das manifestações, está se reunindo com grupos que propuseram encontros. Na última segunda-feira (25), inclusive, ele esteve, junto com o comando geral da Polícia Militar, com todos os representantes do Ministério Público responsáveis pela representação dos manifestantes.

REAÇÃO
O comandante geral da Polícia Militar de Minas, coronel Márcio Martins Sant´Ana esclareceu alguns pontos importantes da atuação das polícias ao longo desta quarta-feira. Segundo ele, não há determinação de atuação com mais rigor durante a semifinal da Copa ou de qualquer ação de retaliação. “Só estamos atuando de forma reativa. Estaremos posicionados, garantindo o direito de manifestação, e esperamos que as delimitações de circulação sejam respeitadas”, destacou.

O comandante falou ainda da saturação de policiais no Centro da cidade, uma vez que a polícia tem a expectativa de que manifestantes legítimos permaneçam no entorno da Praça Sete, na capital. De acordo com o comandante, a PM não está, de forma nenhuma, jogando bombas de gás lacrimogênio ou disparando balas de borracha por meio dos policiais em atuação nos helicópteros.


Fred convoca torcida para apoiar a Seleção

Mineiro de Teófilo Otoni, o centroavante Fred se entusiasmou tanto com os dois gols marcados na vitória sobre a Itália que já se encarregou de convocar os seus conterrâneos para apoiar o Brasil contra o Uruguai na quarta-feira, no Mineirão. O jogador revelado pelo América, com passagem pelo Cruzeiro e atualmente no Fluminense quer ajudar a transformar as manifestações violentas de Belo Horizonte dos últimos dias em demonstrações pacíficas de patriotismo.

“Sou mineiro e conheço bem o nosso povo, que é caloroso e respeitador. Peço que todos incentivem a nossa Seleção, assim como a população de Fortaleza e Salvador fez”, convocou Fred, um dos jogadores que se emocionaram com o público cantando o Hino Nacional Brasileiro à capela diante de México e Itália. “Isso realmente tem mexido com a gente. Estamos vendo que o torcedor está do nosso lado, fazendo parte das vitórias.”

Incentivo
Mas os torcedores não ficaram sozinhos ao lado de Fred. O centroavante ganhou bastante incentivo da comissão técnica da Seleção Brasileira após passar em branco nas duas primeiras rodadas da Copa das Confederações.
“O futebol é bacana por isso. Quando você está um pouco para baixo, aparecem Parreira e Felipão para te dar carinho. Fiquei até mais solto em campo, com certeza por causa do apoio deles. Vi que eles estão comigo em todos os momentos”, disse Fred, bastante agradecido. “Escutei algumas críticas e tive que aceitar, mas o Felipão me demonstrou que batalha pelo grupo. Sou muito grato a ele por tudo.”

Fred agora se sente pronto para continuar a retribuir a confiança que recebeu. Principalmente em Minas Gerais, seu Estado natal. “Graças a Deus, os meus gols voltaram a sair. Nos últimos dias, passei a trabalhar mais, a tentar fazer algo diferente. Quero continuar assim, sendo importante para a família que formamos. O nosso grupo é muito bom”, concluiu o mineiro, um dos membros protegidos da Família Scolari.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com