Cultura

Espetáculos de dança no Centro Cultural Usiminas

(Crédito: Grão Fotografia)

 IPATINGA – O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço apresenta nos dias 6, 8 e 9 deste mês, sempre às 20:00h, três espetáculos de dança, com participação de bailarinos da região, integrantes do projeto e da Academia Olguin Cariru. Trata-se de mais uma edição do Encontro de Artes, no teatro do Centro Cultural Usiminas. O público poderá conferir os espetáculos “Opus 47”, “All That Dance – A Magia de Fosse” e “Amazônia”, com coreografias assinadas por Rodrigo Gièse, Lair Assis, Larissa Olguin e Salette Olguin.

A primeira apresentação é a coreografia “Spectrum”, assinada por Salette Olguin, que tem no elenco 14 integrantes do ballet adulto da Academia Olguin. Na sequência da programação, dois espetáculos montados no início deste ano, especialmente para a 29ª edição do Endança, têm participação de coreógrafos convidados e bailarinos da região: “Opus 47” leva a assinatura do coreógrafo Rodrigo Gièse, com 12 bailarinos. Gièse integra o elenco da Cia. de Dança Palácio das Artes desde 1985, onde também atua como ensaiador.

O último espetáculo da noite, “All That Dance – A Magia de Fosse”, tem como coreógrafo Lair Assis, formado em Artes Cênicas pela UNI-BH. Lair estudou dança ballet clássico, jazz e dança contemporânea com professores renomados. É bailarino da Companhia de Dança Palácio das Artes desde 1988. O elenco do espetáculo é formado por 19 bailarinos “Amazônia”

As apresentações do Encontro de Artes se encerram nos dias 8 e 9 de dezembro com o espetáculo “Amazônia”, que tem coreografias assinadas por Larissa Olguin e Salette Olguin. O palco do Centro Cultural Usiminas será ocupado por cerca de 120 integrantes do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço e da Academia Olguin/Cariru. O espetáculo tem como convidados Maick Rodrigues, Michelle Costa e Robert Marley, da Bia Antunes Centro de Dança. Conta com participação especial de Juliana Olguin, que hoje é bailarina do grupo Raça Cia. de Dança de São Paulo, e Larissa Olguin.

A criação de cenários e figurinos é do artista plástico Souza Lobbo, responsável pelos imensos cenários produzidos em todas as edições do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço e de outros espetáculos de dança produzidos pela família Olguin.

SERVIÇO
Encontro de Artes
Dias 6, 8 e 9 de dezembro
Centro Cultural Usiminas
Ingressos: R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 meia-entrada, na
bilheteria do teatro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com