Cultura

Espetáculo da Trilha da Arte homenageia Romero Britto

Britto tornou-se conhecido por suas telas despojadas, que misturam elementos do cubismo, da arte pop e do grafite (Divulgação)

FABRICIANO – Neste sábado (24), o Teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe mais um espetáculo da “Escola de Dança na Trilha da Arte”. Nesta edição, a escola põe em cena coreografias que homenageiam o trabalho do renomado artista plástico brasileiro Romero Britto. O espetáculo tem início às 19h, no campus universitário de Coronel Fabriciano. Os ingressos custam R$ 10 e serão vendidos apenas antecipadamente na sede da escola, localizada à rua Marajó, 287, bairro Giovanini, em Fabriciano.
No palco, 13 coreografias de balé, jazz, dança de rua, dança de salão e do ventre, apresentadas por 80 bailarinos, entre alunos e professores, que traduzem para a dança as telas do artista plástico Romero Britto.

ADMIRAÇÃO
Segundo a coreógrafa e diretora da Escola na Trilha da Arte, Adriana Nogueira, a ideia do espetáculo nasceu da sua admiração pessoal pelo trabalho do artista e também do desejo de poder unir num mesmo palco a beleza da dança e da pintura. “Já conhecia algumas telas do Romero Britto, que foi até homenageado este ano no carnaval carioca pela escola de samba Renascer, num desfile belíssimo. Aí pensei que o público do Vale do Aço também merecia conhecer o trabalho deste artista brasileiro mundialmente reconhecido”, explica.

Ainda de acordo com Adriana, as coreografias e o figurino do espetáculo procuram manter o mesmo estilo do artista por meio do uso de muitas cores, estilos e ritmos. “Vamos fazer uma leitura dançante de 13 telas do Romero a partir de coreografias vibrantes em vários estilos. As telas estarão presentes por meio de projeções que funcionarão como uma espécie de cenário para o espetáculo”, comenta.

ROMERO BRITTO
Nascido no Recife, em 6 de outubro de 1963. Romero Britto tornou-se conhecido por suas telas despojadas que misturam elementos do cubismo, da arte pop e do grafite. O resultado são quadros vibrantes com muitas formas geométricas e cores vivas.

Atualmente Romero vive em Miami, nos Estados Unidos (EUA). É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido no exterior.
Romero Britto tornou-se referência internacional do cubismo néon-pop, com trabalhos expostos em importantes aeroportos do mundo, como os de Washington DC, Nova York e Miami. Suas telas também estão em exposições permanentes em cidades como Cingapura, Paris, Xangai, Berlim, Londres, Mônaco, Basileia, Madri e Roma.

ESCOLA
A Escola de Dança Na Trilha da Arte atende alunos a partir dos 3 anos de idade e foi criada em Coronel Fabriciano, no ano de 1996. Em junho deste ano, teve duas coreografias premiadas pelo 7º Concurso de Dança de Divinópolis-MG. Além da diretora e coreógrafa Adriana Nogueira, atuam na instituição os professores Fabrício Rezende, Izaura Mendes e Érika Lima.


A Escola de Dança na Trilha da Arte põe em cena coreografias que homenageiam o trabalho do renomado
artista plástico brasileiro Romero Britto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com