Cultura

Espetáculo da LBV encanta alunos da E.M. Evaldo Fontes

IPATINGA – Os integrantes do programa Criança: Futuro no Presente! apresentaram as peças “Lendas do Mar” e “O Canto do Aracuã”, encenadas por meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV). A peça foi apresentada aos alunos e corpo docente da Escola Municipal Evaldo Fontes.

As encenações foram trabalhadas durante a Oficina de Arte e Cultura, ministrada pelo educador Lair Justino. Nas aulas, o instrutor mostrou aos alunos os elementos básicos de um musical, iniciando-os na dança e no canto. A peça contou com a participação criativa de todos os atendidos. As apresentações agradaram ao público, que parabenizou os atores mirins da LBV.

Além de desenvolver a musicalidade e a expressão corporal, a Oficina de Arte e Cultura trabalha as diversas linguagens artísticas, como as Artes Plásticas, Dança e Teatro. O espaço lúdico ainda inicia as crianças e os adolescentes nos conhecimentos teóricos sobre a música e de instrumentos musicais. Eles participam de aulas de canto, trabalhando repertórios que enaltecem as boas atitudes, como o respeito à natureza e a prática da solidariedade, em diversos ritmos da cultura brasileira.

Em Ipatinga, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com