Cidades

Espaço Hibridus Ponto de Cultura realiza entrega de cartões alimentação

IPATINGA – O Espaço Hibridus Ponto de Cultura através da Rede de Assistência Humanitária Emergencial Covid-19, realiza na próxima quarta-feira (15), entre 9h e 17h a entrega do cartão Alelo de Alimentação para várias famílias da cidade de Ipatinga. O cartão é uma ação da Fundação Vale, WFP (Programa Mundial de Alimentos), Ação da Cidadania e Arebeldia.

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura realizou, no mês de junho, o cadastro de mais de 320 pessoas para o Programa de apoio ao desenvolvimento social liderado pela ONG Ação da Cidadania e WFP em parceria com a ONG Arebeldia. Em julho recebeu todos os cartões e entregou as outras entidades, que também realizaram o cadastro como Accef – Associação Centro de Convivência Espaço da Família, Cuidado Humano, Filo Incubadora Cultural, Projeto Ômega. Realizou também a entrega dos cartões provisórios a todas as pessoas cadastradas e na próxima quarta-feira fará a entrega, somente para as pessoas já cadastradas e que pegaram o cartão provisório, a entrega dos cartões fixos que serão utilizáveis por cinco meses, até dezembro, de acordo com a Arebeldia.

Os cartões são uma ação importantíssima que vem de encontro a várias pessoas e famílias que se encontram em dificuldades financeiras neste momento, principalmente em decorrência da pandemia da Covid 19. São cartões de uso exclusivo para alimentação, bem como na compra de medicamentos.

ESPAÇO HIBRIDUS

Por se entender enquanto uma ferramenta social o Espaço Hibridus Ponto de Cultura sempre se coloca no cerne de questões sociais.  Assim sendo o ponto de cultura procurou fazer o cadastro de várias pessoas LGBTQIA+ bem como de artistas que se encontram em situação de fragilidade financeira, além é claro, de várias famílias residentes nas periferias de Ipatinga.

Importante salientar que o Ponto de Cultura está realizando esta ação de forma totalmente voluntária por entender, principalmente neste momento, seu papel de agente transformador na comunidade em que está inserido.

O foco desta ação é beneficiar as famílias mais necessitadas da nossa rede com um crédito de (R$100,00) em um cartão ALELO para ser gasto apenas em supermercado.

SERVIÇO

Entrega dos Cartões Alelo de Alimentação

Data: 15/09/2021

Hora: 9h às 17h

Local: Espaço Hibridus Ponto de Cultura – Avenida Vinte e Oito de Abril, 621 Sala 402 4 andar Centro Ipatinga

Os cartões serão entregues somente para as pessoas já cadastradas e que receberam o cartão provisório em julho. Não está sendo realizado cadastro de novos beneficiários neste momento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com