Policia

Espaço do novo quartel ganha obras de reforma

(Crédito: ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – Começaram esta semana as obras de reforma do prédio da subprefeitura de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), para onde será transferido o quartel da Polícia Militar. A unidade funciona atualmente nas imediações da praça Onésimo Camargo, junto com a Delegacia de Polícia Civil do distrito, em Belo Oriente. A transferência foi sugerida na reunião do dia 16 de outubro entre representantes da prefeitura, poder legislativo, Associação Empresarial de Belo Oriente e o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga.

O prefeito Pietro Chaves (PDT) lembrou que, após esta reunião, a Polícia Militar apresentou um relatório reivindicando algumas adaptações para que o local pudesse ser utilizado como quartel. “Estas discussões avançaram e na última reunião com os comerciantes solicitei à Cenibra que assumisse a reforma, porque pela prefeitura o processo burocrático levaria de 60 a 90 dias e atrasaria muito a obra. É preciso reconhecer a sensibilidade da empresa neste momento, o que agilizará a conclusão da reforma”, disse.

O secretário de Obras Públicas da prefeitura, Eduardo Mereles, o “Du”, está acompanhando de perto os serviços e disse acreditar que, no máximo em 30 dias o local estará pronto para receber a Polícia Militar, que terá um novo espaço para fazer o trabalho visando a melhoria da segurança pública na localidade. “Neste novo espaço, os policiais terão melhores condições para realizar o trabalho de policiamento ostensivo”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com