Cultura

Espaço B expõe “Sujeitos Invisíveis”

A finalidade do projeto é reunir amostras das experiências cotidianas de sujeitos sociais “invisíveis”    (Crédito: Divulgação)

FABRICIANO – O ambiente cultural Galeria Espaço B, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), recebe até 13 de outubro a exposição “Sujeitos Invisíveis”. Trata-se de uma apresentação fotográfica do projeto “Memória, cidadania e visibilidade social: expografia museal do cotidiano de carroceiros, garis, coveiros e catadores de papel da Região Metropolitana Vale do Aço”. O trabalho está aberto à visitação popular das 08h às 22h.
De acordo com Renato Lacerda, “a finalidade do projeto é reunir amostras das experiências cotidianas de carroceiros, garis, coveiros e catadores de papel e representá-las em expografia museal, com vistas a dar visibilidade pública a esses sujeitos sociais não evidentes nos lugares de memória. Além disso, despertar nos carroceiros, garis, coveiros e catadores de papel o sentimento de pertencimento e como forma de materializar o direito à memória”, explicou o docente.
Esta é a primeira intervenção fotográfica do projeto e contempla a representação, primeiramente, dos garis. Posteriormente, serão realizadas outras exposições em que carroceiros, coveiros e catadores de papel receberão a homenagem artística.

GALERIA
Para Ana Lúcia Rezende, assessora de eventos e cultura do Unileste, “além de aproximar a produção artística regional do ambiente acadêmico, o objetivo da Galeria Espaço B é dar visibilidade aos artistas e suas produções, favorecendo a valorização da arte e das reflexões que ela oferece sobre mundo”, comentou.
Os interessados em expor suas obras na Galeria Espaço B podem fazer contato com a Assessoria de Eventos do Centro Universitário pelo telefone (31)3846-5531 ou pelo e-mail eventos@unilestemg.br. O espaço é cedido gratuitamente aos expositores, incluindo suporte técnico para a montagem das mostras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com