Cidades

ESF do Limoeiro faz encontro com usuários

TIMÓTEO – Os usuários do programa Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Limoeiro e Alphaville participaram de um encontro na noite da última sexta-feira (1º) no qual receberam informações sobre os serviços de saúde disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida.

Entre os temas abordados estão Hipertensão, Diabetes, Alimentação Saudável, fechamento da mobilização mundial Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e a liberação dos exames de mamografia. Os exames estão incluídos na campanha de prevenção do câncer de mama lançada em setembro, que disponibiliza cerca de quatro mil mamografias.

O agendamento é feito através das unidades de saúde ou ESF. O território do Limoeiro e Alphaville é atendido por duas equipes do ESF que respondem pelo atendimento, respectivo, de 4.707 e 3.284 habitantes.
De caráter preventivo e curativo, o ESF é um programa voltado para a atenção básica, através de uma equipe formada por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e seis agentes comunitários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com