Cidades

Escolas públicas de Timóteo recebem doação de livros

TIMÓTEO – Todos os livros utilizados pelos alunos do Projeto Estudar, desenvolvido pela Aperam, foram doados para instituições da rede de ensino de Timóteo.
No total, cerca de 640 livros foram entregues na última quarta-feira (27). O material, que era destinado a alunos do ensino médio, foi entregue nas mãos de diretores e educadores da E.E. João Cotta de Figueiredo Barcelos, E.E. Professora Haydée Souza Abreu e E.E. São Sebastião. Já os livros destinados aos alunos do ensino fundamental, foram doados ao projeto de Ensino para Jovens e Adultos (EJA) da rede de ensino de Timóteo.

“Os livros, que em breve chegarão às mãos dos estudantes, servirão como ferramentas de pesquisa, aumentando as possibilidades dentro de sala de aula”. Quem afirma isso, é a diretora da E.E. João Cotta de Figueiredo Barcelos, Silvana Aparecida Moreira. “As ações da Fundação Aperam Acesita na área de educação tem ajudado muito as instituições de ensino. Isso, pelo fato de ser um trabalho em parceria, onde é feito um mapeamento das necessidades, tanto na parte administrativa, quanto na pedagógica. Essa sintonia tem criado ótimos resultados”, ressalta.

PROJETO ESTUDAR
A última turma do Projeto Estudar teve sua formatura realizada em dezembro de 2012. Após 17 anos de história e a formação escolar de mais de 1.300 pessoas, o Projeto Estudar chegou ao fim. Isso, porque atingiu o seu objetivo de fazer com que grande maioria dos profissionais da Aperam que necessitavam de formação escolar, concluísse o ensino médio e fundamental.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com