Cultura

Escolas de Timóteo fazem Festa da Partilha

TIMÓTEO – No espírito da Páscoa, as escolas municipais de Timóteo desenvolveram diferentes atividades para ressaltar a importância dos valores éticos, culturais e sociais na formação das pessoas, com ênfase especial à solidariedade e fraternidade. Na Escola Municipal Angelina Alves de Carvalho, no Bela Vista, os alunos assistiram à encenação da Santa Ceia.

“Foi um evento que emocionou todos nós funcionários, alunos, pais e familiares que prestigiaram o evento”, comenta a diretora Elina Guimarães Caliman, ressaltando que a atividade busca mostrar o sentido real da Páscoa, que para os cristãos trata da ressurreição de Jesus Cristo, diferente da comercialização de ovos de chocolate. A diretora ressaltou a participação de pais e familiares, pelo terceiro ano consecutivo, na Festa da Partilha.

HAPPY EASTER

Já na Escola Municipal de Timóteo, no bairro Alvorada, a Festa da Partilha foi marcada pela solidariedade. O evento oportunizou a aprendizagem multidisciplinar, tendo em vista que o aluno aprende de diferentes maneiras, como com a música, a dança, e as apresentações.

Todos os anos, é comemorada a Páscoa na Escola, com a intenção de incentivar os alunos a tomarem parte na festa cristã, com o objetivo de proporcionar maior conhecimento e aprendizagem tanto cultural como linguístico.

O tema da apresentação deste ano foi Happy Easter (Feliz Páscoa), e contou com a realização de uma palestra pela holandesa Netty Simone Zeeders Goulart, criadora e responsável pelo Projeto Socorrer– Casa Lar (http://projetosocorrer.blogspot.com.br/), que funciona na localidade de Lavrinha (Jaguaraçu).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com