Cultura

Escola Municipal de Artes Cênicas se apresenta no Festival Nacional de Teatro

IPATINGA – Como parte das ações de avanço da cultura pública de Ipatinga, a Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), de Ipatinga, participa da 13ª edição do Festival Nacional de Teatro – Governador Valadares, iniciada nesta quinta (23), com o espetáculo “Versos do Outro em Mim”. A peça já foi apresentada em vários espaços, em 2019, como no Teatro do Centro Cultural Usiminas, Museu Estação Memória Zeza Souto e Estação Pouso de Água Limpa.

O elenco, que é formado somente por alunos da EMAC,é composto por Brenda Nascimento,Clari Teixeira, Dafne Xavier, Giovanna Chaves, Júnior Castelo, Kamile Chaves,Kleverson Souza, Laura Fernandes, Lucas Santos Maira Rafaela, Natália Andrade, Natália Fonseca Ulisses Marciano, Vitor Teen e a musicista Oli.

O professor concursado e diretor do espetáculo, Pedro Barroso, ressaltou a importância de representar o Vale do Aço no festival. “Para nós, é muito importante representar a região em um festival tão expressivo. Nossa peça é baseada em poesias, algumas feitas pelos próprios alunos e releituras de outras já conhecidas”,detalhou.

A apresentação do grupo ipatinguense, que conta ainda com música ao vivo, aconteceu às 17h, no Teatro Imaculada.

Vale lembrar que este equipamento público já revelou vários artistas de destaque no cenário nacional e, no atual governo, funciona ininterruptamente desde agosto de 2018.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com