Cidades

Escola Móvel SESI/SENAI certifica 484 alunos em BO

(Crédito: Aline Alves)

IPATINGA – Educação, inclusão social e geração de renda estão entre os objetivos da Escola Móvel SESI/SENAI, que certificou na quinta-feira ( 25), em Belo Oriente, 484 alunos. A estrutura, montada numa área próxima à Praça do INSS, no bairro Novo Oriente, ofereceu entre os dias 25 de maio e 25 de junho, 13 cursos gratuitamente nos turnos matutino e vespertino.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, a geração de renda, seja direta ou indireta, é a principal meta do Programa. Periodicamente, são feitas pesquisas para mensurar o nível de empregabilidade, avaliando as colocações formais e informais. O empreendedorismo também é estimulado entre os alunos egressos, que recebem orientações para a formalização da atividade, como o cadastro no programa empreendedor individual.

PRIMEIRO PASSO
“O primeiro passo foi dado por esses formandos, agora é preciso dar continuidade a esse ofício, pois o mercado absorve os melhores”. Ele ainda ressaltou a satisfação de participar desse momento. “Belo Oriente superou muitos municípios em número de formandos na escola móvel. São 484 pessoas que saem hoje daqui com perspectiva e planos de um futuro melhor”.

Paulo Brant, presidente da Cenibra, também presente na solenidade, parabenizou a iniciativa do Sistema FIEMG. “A FIEMG cada vez mais se posiciona como uma entidade que se preocupa com a sociedade, a educação e a geração de emprego. Espero um dia realizar o sonho de ter como maioria dos funcionários da Cenibra, moradores de Belo Oriente”, pontuou.

O prefeito Pietro Chaves salientou o compromisso da administração municipal com a educação e o empenho na capacitação dos cidadãos através dos cursos oferecidos. “Estamos empenhados em motivar a inserção dos alunos no mercado de trabalho. A parceria é benéfica, pois gera renda para quem precisa e ajuda o mercado, que busca profissionais cada vez mais qualificados”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com