Cidades

Escola do Rio Doce inicia curso de aperfeiçoamento para 6 mil professores

Ao final das aulas, as instituições receberão recursos para colocar em Prática projetos desenvolvidos pelos educadores

IPATINGA – Com a previsão de alcançar 6 mil professores da bacia do rio Doce, começou em maio o Curso de Aperfeiçoamento Mineração, Rompimento de Barragem e Revitalização: Desafios para a Educação. Os educadores atuam em escolas públicas estaduais e municipais dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão e será realizado em duas ofertas, sendo 3 mil vagas em cada uma. O objetivo é desenvolver em sala de aula, junto aos professores, práticas educativas que abordem esses temas.

ESCOLA DO RIO DOCE

A ação faz parte do programa Escola do Rio Doce, que desenvolverá na sequência um curso de especialização e dois projetos de extensão, tendo sempre como foco estratégias de abordagem da temática proposta nas escolas, nos planos municipais de educação e na articulação de uma rede voltada para o aprofundamento e continuidade deste debate. O programa Escola do Rio Doce é uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e a Fundação Renova.

FASES

Uma aula inaugural no dia 29 de abril deu início às atividades da primeira oferta do curso de aperfeiçoamento, que acontece até outubro. Em uma segunda fase, cada escola em que os participantes tenham concluído todas as etapas receberá até R$ 3 mil para o desenvolvimento de atividades elaboradas pelos educadores durante o curso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com