Cidades

Escola de Fabriciano recebe prêmio de Sustentabilidade da Emater

FABRICIANO – A Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, na Serra dos Cocais em Coronel Fabriciano, recebeu o prêmio de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-MG) – edição de 2021. O programa destaque é o “Ensinando Verde”, desenvolvida pela EMATER-MG em parceria com a Prefeitura.

A iniciativa é focada em promover ações de educação agroecológicas nas escolas rurais e preparar crianças e jovens para realizarem atividades práticas de campo. O Ensinando Verde foi escolhido como destaque na categoria pela comissão que avaliou projetos de 30 municípios que integram a regional. A premiação aconteceu neste final de semana durante a solenidade em comemoração aos 73 anos da EMATER-MG, no Shopping do Vale.

O certificado foi entregue ao diretor da E. M. Maria da Conceição Ataíde, Gilberto Penha de Andrade, e ao técnico da EMATER em Fabriciano, Emanuel Simões, responsável pela implantação e coordenação do Ensinando Verde. A prefeitura foi representada pelo diretor de Turismo, Waldiney Renato, e a coordenadora do setor, Emanuelle Cogo.

A premiação é realizada anualmente, no Dia Nacional do Extensionista Rural, e reconhece projetos e iniciativas desenvolvidas pelo poder público, instituições, organizações sociais e produtores nos municípios de atuação da EMATER-MG. São 12 categorias no total.

ENSINANDO VERDE 2021

O programa Ensinando Verde tem como objetivo integrar escola e comunidade e compartilhar soluções práticas para o dia-a-dia do pequeno produtor. Ao longo de 2021, os estudantes da E. M. Maria da Conceição Ataíde formaram equipes com seus familiares e participaram de uma gincana com 15 tarefas multidisciplinares.

O desafio era usar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e transformá-los em experimentos em suas casas. Em parceria com a iniciativa privada e entidades, a coordenação do Ensinando Verde conseguiu premiar as iniciativas que mais se destacaram, como forma de incentivar os educandos.

No município, a premiação aconteceu no último dia 26 de novembro, na escola:

. 1º LUGAR (NOTEBOOK): Samuel Nicomedes Arruda de Lima

. 2º LUGAR (CELULAR): Manuelle Rodrigues Belmiro

. 3º LUGAR (JOGO DE TABULEIRO): Jéssica Silva Maciel Florentino

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com