Vida & Saúde

Escola de culinária saudável para crianças e adolescentes em Ipatinga

Maria Amélia observou que somente a dieta e o tratamento individual em consultório não resolvem o problema nutricional das crianças

IPATINGA –
Será inaugurada no dia 12 de novembro, em Ipatinga, a Escola Nutri Chef´s, que surgiu a partir da observação das demandas e necessidades vivenciadas em 12 anos de profissão pela nutricionista Maria Amélia de Alvarenga Drummond. Neste tempo ela observou que somente a dieta e o tratamento individual em consultório não resolvem o problema das crianças e dos adolescentes. Viu que o brincar, o lúdico e o conhecimento passado de forma prática e palpável trazem mais significado para este público, e consequentemente mais resultados positivos. A escola é uma ideia única, autoral e inédita, criada a partir de experiências e projetos concluídos no campo da educação nutricional. “A partir dela, teremos um método próprio de ensinar nutrição para crianças e adolescentes, de forma leve e inspiradora”, observa Maria Amélia.

MÉTODO INOVADOR
Nas aulas, os jovens vão aprender a colocar a mão na massa e provar novos sabores com aulas lúdicas ensinando os grupos dos alimentos, origem, forma de preparo, conceitos básicos de nutrição, saúde e qualidade de vida. Tudo isto em um espaço inovador com uma cozinha lúdica e moderna para atrair crianças e adolescentes com câmeras de filmagem com transmissão das aulas em tempo real para acompanhamento dos pais. O método conta também com plantação em pequenos vasos na horta Nutri Chef´s, uniforme Mestre Cuca, trabalho pedagógico com colagens, reciclagem, fantoches, teatro, poesias, música, mascotes e convidados.

SERVIÇO
Avenida Monteiro Lobato, 287, Cidade Nobre, Ipatinga
Nutri Chef´s Kids, 04 a 10 anos;
Nutri Chef´s Teen, à partir de 11 anos;
Aulas quinzenais sendo 2 horas cada encontro;
Turmas com o máximo de 10 alunos e supervisão de 3 adultos;
Inscrições pelo WhatsApp: (31) 99325-3204

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com