Esportes

Escola Arthur Bernardes está na final dos Jogos de Minas

IPATINGA – Mais que o título de campeão da etapa regional do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2014), as alunas-atletas da Escola Municipal Arthur Bernardes, de Ipatinga, retornaram de João Monlevade comemorando a classificação para a fase final da competição na modalidade Futsal feminino, Módulo I (atletas de 12 a 14 anos), a ser disputada em agosto na cidade de Uberaba. A vaga foi alcançada após vitória nos pênaltis sobre as estudantes de Coronel Murta, por 2 a 1.

A fase regional da tradicional competição esportiva estadual aconteceu entre os dias 8 e 12 deste mês. Cerca de 500 estudantes de 32 escolas participaram do evento esportivo. Ipatinga foi representada ainda nas disputas com os estudantes das escolas municipais Nelcina Rosa de Jesus (Basquete feminino, Módulo I), Escola Estadual Laura Xavier Santana (Futsal feminino, Módulo II – idade entre 14 e 17 anos).

Nas disputas de Xadrez, o município foi representado pela aluna Vanessa Finamori França, da Escola Estadual Márcio Andrade Guerra, e os alunos Vinícius Pereira e Jonas Almeida, do Colégio John Wesley.

Participam dos Jemg/2014 alunos-atletas do ensino fundamental e médio. Os jogos acontecem em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos, reunindo alunos de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com