Esportes

Equipe da Adefi é vice-campeã no basquete em cadeira de rodas

IPATINGA – O time da Associação dos Portadores de Deficiência de Ipatinga (Adefi) sagrou-se vice-campeão mineiro de basquete masculino em cadeira de rodas. O resultado inédito foi conquistado na fase final da competição no último fim de semana em Araxá.

Depois de vencer a equipe de Belo Horizonte por 50 a 45, a Adefi foi derrotada na decisão por Patos de Minas, pelo placar de 45 a 38. As partidas aconteceram no ginásio poliesportivo do Colégio Dom Bosco e o bom desempenho rendeu à equipe ipatinguense uma vaga na regional do Campeonato Brasileiro da modalidade, no próximo ano.

“Foi o nosso melhor resultado no campeonato. Os jogadores se empenharam bastante nos jogos, e agora estamos mais fortalecidos para as próximas competições”, comemorou o técnico Greidson. O time da Adefi conta com apoio da Prefeitura de Ipatinga e da Liga Ipatinguense de Esportes especializados (Liespe).

FORÇA

Para chegar à fase final do campeonato mineiro de basquete masculino em cadeira de rodas, a Adefi precisou passar por duas etapas classificatórias. Na primeira, em junho, na cidade de Uberaba, o time ipatinguense ficou entre os seis classificados para a segunda fase, disputada em Patos de Minas.

“Essas duas etapas deram ainda mais força ao nosso time, que chegou à fase final e brigou de igual para igual com as outras equipes”, destacou Greidson, que foi escolhido pelos organizadores como o melhor treinador da competição. O pivô ipatinguense Audrei Santos também foi escolhido um dos cinco destaques do campeonato.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com