Cidades

Entidade lidera a campanha do ‘Maio Amarelo’ na região

IPATINGA – Atividades lúdicas de conscientização infanto-juvenil, blitz educativa e um passeio pela cidade reunindo pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para conscientizar sobre a importância da humanização do trânsito. Estas são algumas atividades programadas pelo Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida para marcar o movimento Maio Amarelo, que mobiliza o poder público e a sociedade civil em torno da pauta da segurança no trânsito.

AÇÕES
A programação conta com o apoio da Prefeitura de Ipatinga e foi iniciada nesta quinta-feira (14). A mobilização pela paz no trânsito, promovida pelo Instituto durante o ano todo, dessa vez contou com a participação de cerca de 450 alunos da Escola Educação Criativa da Vila, no bairro Vila Ipanema.

A atividade começou por volta das 10h, com apresentação de três peças teatrais para os alunos, também abordando a questão do trânsito seguro. De 11h às 13h foi realizada uma blitz em frente à escola, para conscientização de pais e motoristas de vans escolares, orientando sobre a utilização correta de equipamentos de segurança (cadeirinha no banco traseiro de automóveis, cinto de segurança, etc) e a travessia de vias na faixa de pedestres, entre outros temas.

Na próxima quarta-feira (20), a atividade será realizada na unidade da Escola Educação Criativa localizada no bairro Cidade Nobre. Já na sexta-feira (22), numa parceria também com a Polícia Militar, a entidade realizará mais uma blitz educativa sobre trânsito. A ação vai acontecer de 16h às 17h30, na Avenida Galileia, no bairro Canaãzinho (próximo ao Supermercado Freitas).
No último domingo do mês (31), a mobilização por um trânsito seguro será especial. De 9h às 12h, com saída a partir do Parque Ipanema, o Instituto Raquel Barreto vai organizar um grande passeio pela cidade, para marcar o Maio Amarelo, com a participação de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

PROPOSTA

O movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de vítimas fatais e feridos no trânsito em todo o mundo, e contribuir para a diminuição dos acidentes. O símbolo da mobilização é um laço na cor amarela, em referência à sinalização de advertência no trânsito, acompanhado do slogan “Atenção pela Vida”.

Mais informações pelo telefone (31) 8605-2663 e no email institutoraquelbarreto@hotmail.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com