Cidades

Entidade acolhe mulheres com dependência química em Timóteo

TIMÓTEO – A Associação Casa Rosa recebeu membros do Conselho da Mulher de Timóteo para uma palestra sobre Direitos da Mulher e Autonomia. Os apoiadores da associação receberam esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, os diversos tipos de violência e as fases de conquista da autonomia, denominada “empoderamento feminino”.

A Associação Casa Rosa é uma entidade sem fins lucrativos que atua no acolhimento de mulheres com dependência em álcool e drogas e vítimas de violência. De acordo com Sara Gomes de Oliveira Fernandes, presidente da associação, “foi a partir de um desejo pessoal de poder fazer algo em favor de mulheres que passam por uma fase difícil na vida, que surgiu a Casa Rosa. É a primeira entidade deste segmento que atende mulheres no Vale do Aço”, comentou.

A entidade disponibiliza acolhimento, proteção, reabilitação e reinserção social para mulheres e jovens com idade acima dos 12 anos. São oferecidos apoio psicológico, nutrição, assistência jurídica, social e aulas de zumba.

Com a finalidade de captar recursos para a obra, a Casa Rosa está oferecendo cursos de Artesanato, Unha em Gel, Maquiagem, Pintura em Tecido, Agulha Mágica e Biscuit. As aulas iniciarão na segunda quinzena de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no local, à Avenida Treze, nº 370, bairro Santa Maria, Timóteo/MG. Mais informações pelo e-mail: casa.rosa.acolhimento@gmail.com ou pelo celular (31) 97509-4297.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com