Cultura

“Enquanto a gente não cresce!” em cartaz no Teatro João Paulo

Pequena intérprete de “Enquanto a Gente não Cresce”
(Crédito: Léo Coessens)

FABRICIANO – O palco do Teatro João Paulo II, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), será ocupado nesta quinta-feira (13), pelo espetáculo infantil “Enquanto a gente não cresce!”. A produção de Léo Coessens é inspirada no livro de poemas “Mais respeito, eu sou criança!”, do escritor Pedro Bandeira. O evento, gratuito e aberto ao público, tem início às 19h30, no campus de Coronel Fabriciano.

Léo Coessens, diretor da peça, explica que o espetáculo é resultado das atividades do curso de Teatro Infantil do Instituto Humanizar. “Trata-se da história de sete crianças reunidas em torno do objetivo de reivindicar os direitos de ser criança”, conta. Segundo ele, durante o desenrolar da narrativa os pequenos atores e atrizes irão colocar em pauta indagações sobre o universo infantil, com perguntas do tipo: “O que você vai ser quando crescer?”, “Vou ser alguma coisa só quando crescer?”, “ Vou ter que esperar até lá?”. As cenas se desenvolvem a partir do universo das brincadeiras infantis, convidando o público a “mergulhar” em momentos de diversão, ludicidade e beleza.

HUMANIZAR
Fundado em 2003, o Instituto Humanizar é uma entidade social e cultural, de utilidade pública municipal e utilidade pública estadual, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, políticos, raciais ou religiosos.

A instituição conta, atualmente, como vários projetos nas áreas de cultura e profissionalização de jovens e adultos, oferecendo cursos de Dança, Teatro, Capoeira, cursos de Áudio Digital e Audiovisual, cursos profissionalizantes de Mecânica de Automóveis, Elétrica Residencial, Web Designer, Auxiliar de Contabilidade, Cabeleireiro, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática Básica e Avançada. O instituto possui ainda um Núcleo de Atendimento Jurídico Comunitário, que atende pessoas de baixa renda. Outras informações sobre a instituição podem ser obtidas pelo telefone (31) 3826-0767 ou na sede do Instituto, localizado à Rua Siquem, nº 1.200 – A , Bairro Canaã, em Ipatinga.

SERVIÇO
Espetáculo: “Enquanto a gente não cresce”!
13/12 (quinta-feira) – 19h30
Local: Teatro João Paulo II, campus do Unileste em Coronel Fabriciano
Evento aberto ao público com entrada gratuita
Sujeito a limitação do teatro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com