Cidades

Encontro discute reabertura do Hospital de Belo Oriente

BELO ORIENTE – O prefeito Hamilton Rômulo acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado e dos diretores da Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, esteve reunido com o Superintendente Regional de Saúde (SRS), Ernany de Oliveira. O encontro ocorreu na Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano.

O encontro teve como objetivo, discutir os últimos detalhes para a reabertura do Hospital Municipal de Belo Oriente. Entre estes detalhes, está à vistoria e liberação da Vigilância Sanitária das dependências do Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira. 

A liberação da Vigilância é uma das últimas etapas para a reabertura da unidade hospitalar, que neste momento está na fase final de contratação dos colaboradores e do corpo clinico, e de implantações de protocolos e comissões que são necessárias para abertura.

Reunião na Superintendência Regional de Saúde pra discutir detalhes da reabertura do Hospital de Belo Oriente

PARCERIAS E CONVÊNIOS

Durante a reunião também foi tratada sobre possíveis parcerias e convênios para a busca de recursos para a manutenção e custeio do Hospital Municipal. Com a reabertura, a previsão é que diminua o déficit de leitos na região.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, a Administração Municipal tem trabalhado firme para que o hospital seja reaberto o mais breve possível. “Estamos trabalhando desde o início da gestão para que o nosso Hospital Municipal seja reaberto, buscando recursos para custeio e manutenção, para que ele não corra nenhum risco. Também já foram investidos mais de meio milhão de reais só em equipamento, e agora só faltam estes pequenos detalhes para a sua reabertura. O nosso hospital já é uma realidade”, afirma o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com