Cultura

Encontro da Cenibra reúne chapeleiras de Antônio Dias

(Crédito: Instituto Cenibra)

 

IPATINGA – No sábado, no campus do Centro Universitário do Leste de Minas (UnilesteMG), em Coronel Fabriciano, foi realizado um seminário técnico com as artesãs de Antônio Dias, participantes do Projeto Chapeleiras; iniciativa do Instituto Cenibra que contempla 500 produtoras do município.

Na ocasião, os alunos dos cursos de Psicologia e Arquitetura do UnilesteMG apresentaram para o grupo de produtoras que coleta a palha do indaiá, propostas em relação à percepção do processo de produção, valorização da cultura regional, design e diversificação do produto.

PROJETO
A partir da vocação econômica e cultural da região de Antônio Dias, o Instituto firmou parceria com a Associação de Artesãos do município para organizar e viabilizar atividade de geração de trabalho e renda. O trabalho para estruturação do plano de manejo sustentável da palha de indaiá, matéria-prima das artesãs, contou com a participação da Universidade Federal de Viçosa, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) e da área de Meio Ambiente da CENIBRA

AÇÃO E CIDADANIA
No domingo (16), no horário de 9 às 13 horas, na Escola Municipal da comunidade de Rio Branco (Bugre), foi realizada mais uma etapa do Projeto Ação e Cidadania.
Dentre as diversas ações, o Projeto contemplou a comunidade com atendimento médico, psicológico, palestras educativas, emissão de documentos, orientação jurídica, odontológica, com distribuição de kit odontológico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com