Cidades

Empresários têm até o dia 31 para pagar a Contribuição Sindical Urbana

José Maria Facundes explica que o pagamento em dia da GRCSU está previsto em lei e é crucial para fortalecer o comércio local             (Crédito: Emmanuel Franco)

FABRICIANO – Empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços do Vale do Aço têm até o próximo dia 31 para pagar, sem multa, a Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU). Emitido pela Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), o documento está sendo enviado às lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo por meio do Sindcomércio Vale do Aço. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.

O presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, explica que o pagamento em dia da GRCSU está previsto em lei e é crucial para fortalecer o comércio local, garantindo representação ativa e defesa de direitos. “Além disso, proporciona aos empresários vantagens e benefícios durante todo o ano”, afirma.

Facundes lembra que o Sindcomércio oferece diversos serviços e programas para melhorar a competitividade e o lucro dos empresários de toda a região. “Temos assessorias jurídica, empresarial e contábil, entre outras, sem custo para nossos representados. Sempre estamos promovendo cursos, treinamentos e workshops voltados para o comerciante do Vale do Aço. Ainda disponibilizamos um serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho com preços subsidiados”, enumera o dirigente sindical.

O valor da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana vai variar de acordo com o capitão social do negócio. Empresas que deixam de pagar a GRCSU ficam impedidas, por exemplo, de contratar e demitir funcionários. Também não podem usufruir dos serviços oferecidos pelo Sindcomércio. Vale lembrar que parte do que é arrecado vai para a “Conta Especial Emprego e Salários”, administrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com