Cidades

Empresários lançam proposta imobiliária sustentável na região

Os sócios proprietários Luciano Araújo (ao microfone), Ricardo Cunha e Saturnino Guimarães

 

JAGUARAÇU – Desenvolvimento e sustentabilidade. Foram com essas palavras que os empresários do grupo GPM lançaram nessa quinta-feira (20), o segundo loteamento do complexo imobiliário Vila Atlântica: o condomínio Jardim Entre Rios. Dezenas de corretores imobiliários do Vale do Aço acompanharam o evento organizado pelos sócios proprietários Luciano Araújo, Ricardo Cunha e Silva e Saturnino Guimarães.

O empreendimento está localizado entre as cidades de Jaguaraçu e Marliéria, a 1 km do Centro de Cava Grande, e a cerca de 7 km do Centro de Timóteo. Ao todo 110 lotes residenciais estão disponíveis para venda, com áreas a partir de 600 m². No local será construído um condomínio fechado e com o prazo máximo de 20 meses, as obras poderão ser iniciadas no loteamento.

NOVO CONCEITO
Segundo um dos proprietários, Ricardo Cunha e Silva, com uma infraestrutura ‘diferenciada’, o empreendimento vai trazer bons investimentos para a região. “Há mais de 20 anos o Vale do Aço não recebe um complexo imobiliário de grande porte. Todas as grandes obras foram realizadas na região Leste do Estado. Resolvemos investir em um novo conceito de moradia para trazer o desenvolvimento para esses municípios”, analisa.

O complexo imobiliário contará ainda com área de lazer com piscina, quadra de tênis, campo de futebol society, área de festa, playground, ruas asfaltadas, pista de caminhada além de 100% do esgoto e água tratados. “Dentro de toda a estrutura que o condomínio oferece em termos de lazer, conforto e segurança 24 horas vamos proporcionar o melhor para as pessoas. Queremos transformar essa região em um novo vetor de desenvolvimento do Vale do Aço”, assegurou Luciano Araújo.

ENTRE CAMPO E CIDADE

O nome do condomínio Jardim Entre Rios, não foi escolhido por acaso. O local é cercado por dois córregos, o Santo Antônio e o Ribeirão Belém. De acordo com o arquiteto responsável pelo complexo imobiliário, Humberto José Nunes Bastos, o projeto vai preservar o meio ambiente. “Toda a área de preservação permanente dos dois córregos foram preservadas e convertidas em áreas verdes conforme previsto em lei. O limite natural entre os municípios de Jaguaraçu e Marliéria é o córrego Santo Antônio, por isso o nome foi dado levando em conta a topografia do local”, explicou Humberto.

Da área total do loteamento, 114 mil m², 80% está limitada por área rural. “Temos uma vista da área verde com o meio ambiente ainda muito preservado. O empreendimento está totalmente regular, o que vai proporcionar ainda mais lazer e qualidade de vida aos futuros moradores”, concluiu o arquiteto.

Perto da natureza

Outro diferencial do empreendimento Jardim Entre Rios é a proximidade com o Parque Estadual do Rio Doce. A unidade de conservação abriga a maior floresta tropical de Minas, em seus 35.970 hectares e é a primeira unidade de conservação estadual criada em Minas Gerais. O parque é composto ainda por 40 lagoas naturais.

Para Luciano Araújo, a localização do loteamento próximo ao Parque, vai proporcionar maior valorização à reserva estadual, que segundo ele ainda é pouco conhecida na região. “Somos vizinhos do Parque Estadual do Rio Doce que é a maior reserva de mata atlântica do estado e é ainda um local turístico pouco explorado pelos moradores do Vale do Aço. Além de preservar o meio ambiente, o empreendimento vai ajudar a gerar mais receita para o parque”, disse o empresário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com