Cidades

Empregados da Cemig fazem mobilização pelo Novembro Azul

IPATINGA – Os empregados da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig estão se mobilizando esse mês em prol da Campanha Novembro Azul. Estão sendo promovidas ações internas de conscientização acerca da prevenção e do tratamento do câncer de próstata, e banners foram distribuídos pelas principais agências da Empresa no Estado, com objetivo de prestar esclarecimentos à população sobre a doença.

A iniciativa de aderir ao Novembro Azul partiu de um grupo de empregados que decidiu ampliar a campanha “Inspire-se”, criada para o Outubro Rosa, mobilizando os colegas da Empresa para que fossem ao trabalho com uma peça de roupa na cor azul, no dia 22 de novembro. A adesão à campanha dos empregados do Leste de Minas superou novamente as expectativas, demonstrando a importância destes Movimentos Mundiais em prol do Combate aos Cânceres de Próstata e Mama.

A CAMPANHA

Novembro Azul (Movember) é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Próstata e outras doenças masculinas. Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização, há reuniões onde são debatidas, além do combate ao Câncer de Prostáta, outras doenças como o Câncer de Testículos, Depressão entre os homens, Cultivo da saúde do homem, entre outros.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado em 17 de novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com