Cidades

Empregados da Caixa aprovam estado de greve e paralisação nesta terça-feira

IPATINGA – Os empregados da Caixa aprovaram na quinta-feira (22), estado de greve. A categoria decidiu por meio de assembleias virtuais. Ainda foi deliberada uma paralisação de 24 horas, na próxima terça-feira (27) em todo o país. Com o estado de greve, os funcionários podem deflagrar uma greve a qualquer momento.

A mobilização tem como objetivo defender a Caixa 100% pública e denunciar a venda de fatias do banco, que acontece com a precificação do IOP da Caixa Seguridade, primeiro passo para a privatização da empresa pública. O mais novo alvo do atual governo é a Caixa Seguridade, que terá seu capital aberto na próxima quinta-feira (29).

DIA DO BASTA

Outro motivo da paralisação é o assédio institucional existente nas empresas atualmente, as metas desumanas e as condições de trabalho precárias, em meio à pandemia de covid-19, agravando ainda mais os desafios diários da categoria. A Caixa, por pura liberalidade, também não pagou corretamente a PRL Social e sequer comunicou o fato aos empregados.

“Estamos chamando o dia 27 como ‘Dia do Basta’, ou seja, basta de privatização, basta de metas abusivas e basta de falta de reconhecimento  dos empregados da Caixa. Uma Caixa útil para a sociedade é uma Caixa forte e 100% pública, trabalhando para melhorar a qualidade de vida do cidadão”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários de Ipatinga, Selim Antônio de Salles Oliveira.

As ações e mobilizações, aprovadas pela categoria, serão realizadas virtualmente devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia. Nas agências que aderiram ao movimento, funcionará apenas o auto atendimento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com