Cultura

Emílio Santiago morre aos 66 anos

RIO DE JANEIRO – O cantor Emílio Santiago, de 66 anos, morreu às 6h30 de ontem (20) vítima de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

Emílio Santiago estava internado desde o dia 7, depois de sofrer um AVC isquêmico. O cantor nasceu em 1946, no Rio de Janeiro, e chegou a se formar em Direito, mas, depois de participar de festivais e programas de televisão, começou a fazer fama na música.

Lançou seu primeiro álbum, chamado de Emílio Santiago, em 1975 e o último, Só Danço Samba ao Vivo, em 2012, que lhe rendeu um Grammy Latino de melhor álbum de samba/pagode no ano passado. Nesse intervalo, foram quase 30 álbuns. Em 1988, iniciou a série de sete discos chamada Aquarela Brasileira, que vendeu mais de 3 milhões de cópias e com a qual ganhou projeção nacional e internacional.

Em sua casa, costumava escutar canções de Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e Anísio Silva. A bossa nova, em especial João Gilberto, também eram algumas das preferências do bacharel.
Entre os maiores sucessos gravados em sua voz estão “Saygon”, “Lembra de Mim” e “Verdade Chinesa”. Em 2013, Emílio Santiago completou 40 anos de carreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com