Cidades

Em Timóteo, atraso de salários paralisa categoria

TIMÓTEO – Os servidores municipais de Timóteo fizeram uma paralisação de advertência em função do atraso no pagamento dos salários pela Prefeitura de Timóteo. A data do pagamento é regulamentada pela Lei Orgânica do Município de Timóteo, que, no seu artigo 148, determina o pagamento dos servidores deve ser efetuado até o último dia útil de cada mês.

O descumprimento rotineiro da lei pela atual administração levou os servidores a decidirem pela paralisação em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Timóteo (Sinsep), na segunda-feira. O movimento teve início às 8h, com concentração no Paço Municipal. Os servidores distribuíram uma Carta à Comunidade na qual explicam a motivação da paralisação. “Nós , servidores públicos municipais de Timóteo, vimos denunciar a prática ilegal e imoral do prefeito Keisson Drumond em atrasar os nossos pagamentos, causando enormes prejuízos, transtornos e constrangimentos diante dos credores que cada servidor tem”, expõe o presidente do Sinsep, Israel Passos.

ABAIXO ASSINADO
O Sinsep protocolou na Câmara Municipal de Timóteo um abaixo-assinado dos servidores, solicitando a abertura de Comissão Processante para a apuração dos fatos em relação ao descumprimento da lei. A entrega do documento foi realizada na sessão ordinária da Câmara, nesta sexta-feira à tarde. Durante a mobilização, os servidores fizeram breves “piquetes” na av Acesita para chamar a atenção da comunidade sobre o grave problema.

QUEDA DE RECEITA
Israel Passos contesta a argumentação da administração de queda da receita em função do pagamento parcial do IPTU pela Aperam. “Temos certeza que há recursos para o pagamento em dia, mas falta competência na gestão e política de respeito e valorização do servidor. Há excesso de contratados na Prefeitura de Timóteo e irregularidades na folha de pagamento, questões essas que já foram levantadas pelo Sinsep junto à própria administração e que é alvo de apuração pelo Ministério Público”, a comenta o presidente, considerando não existir transparência no atual governo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com