Cidades

Em momento delicado da Lava Jato, ato em Ipatinga manifesta apoio

IPATINGA – Integrantes de grupos de direita e do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL,  realizaram neste domingo um ato de desagravo e apoio ao ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro. O ato também manifesta apoio à Operação Lava Jato, que está sendo alvo de uma série de reportagens publicadas pelo site The Intercept Brasil, denunciando conluio entre o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da força-tarefa para prender o ex-presidente Lula e outros investigados pela operação. Em Ipatinga o ato foi realizado na área da feira do bairro Canaã na manhã deste domingo.

Alternando discursos contra a corrupção, em apoio à Lava Jato, Moro e Bolsonaro, a manifestação reuniu pouco mais de 50 pessoas vestidas de verde e amarelo, carregando a bandeira nacional e cantando repetidas vezes o Hino Nacional.

IRREGULARIDADES

O ato acontece num momento delicado da Operação Lava Jato. As denuncias divulgadas pelo The Intercept, jornal Folha de São Paulo e revista Veja colocam em xeque a credibilidade da força-tarefa, que pode ter seus atos anulados em razão das inúmeras irregularidades apontadas pelos vazamentos de conversas entre os integrantes da Lava Jato.

As mensagens reveladas pelo The Intercept Brasil indicam troca de colaboração entre Moro, então juiz, Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo. O vazamento pode levar a anulação das condenações proferidas por Moro, caso haja entendimento que ele era suspeito (comprometido com uma das partes). Isso inclui o julgamento do ex-presidente Lula.

CORRUPÇÃO

Esta semana, a Polícia Federal prendeu em Ipatinga, Robertinho Soares, o ex-assessor do atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. Eles são investigados no caso das “laranjas” do PSL, fraude eleitoral que utilizou recursos do fundo partidário para desviar recursos de candidatas do PSL em Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com