Policia

Em menos de 24 horas, 16 armas são apreendidas

Armas foram encontradas em casa de idoso; suspeita é de que homem seja armeiro           (PM)

TIMÓTEO – Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar de Timóteo ao bairro Cachoeira do Vale, na tarde desta quarta-feira (24), até a casa de um homem de 73 anos, onde foram apreendidas 12 armas de fogo, sendo revólveres, espingardas, garruchas e munições.
Segundo os policiais, no momento da abordagem o proprietário da casa e suspeito de ser o dono das armas não estava na residência, mas os familiares deixaram que os militares entrassem e realizassem a vistoria.

As armas foram apreendidas e levadas para a delegacia de Timóteo. Nenhuma pessoa presente no local da ocorrência foi presa, mas a PM segue rastreando o paradeiro do dono da casa, cuja suspeita é de que seja um armeiro, para prestar os devidos esclarecimentos.

OUTRA APREENSÃO
A Polícia Militar apreendeu no fim da noite de terça-feira (23) quatro armas de fogo e mais de 100 cartuchos, a grande maioria intactos. O registro foi feito no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23:10h, durante patrulhamento de rotina, policiais militares receberam informações de que um homem estaria armado, em um veículo Bora de cor verde, circulando pelo bairro com o intuito de matar um desafeto que mora no Game, parte alta do Iguaçu. As informações foram repassadas a várias viaturas de serviço, que intensificaram as patrulhas no local à procura do suspeito.

Ao passar pela rua Caiçara, os militares de uma das guarnições avistaram o veículo suspeito parado. Os policiais aguardaram até o momento em que o proprietário do carro saiu de uma das residências e entrou no veículo. Neste momento, a guarnição se aproximou e deu ordem de parada para realizar a abordagem. O condutor, então, desobedeceu a ordem e fugiu do local em alta velocidade, sendo encontrado na rua Botocudos, no mesmo bairro.
Durante a abordagem no interior do veículo, foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração raspada, municiado com cinco cartuchos, e uma garrucha de dois canos, calibre .44, de fabricação artesanal.

IDOSO
Após a abordagem ao motorista fugitivo, os militares se dirigiram até a residência onde o homem havia saído momentos antes. No local, os militares encontraram um senhor de 70 anos. Em conversa com os militares, após ser questionado se possuía arma de fogo em casa, o homem acabou admitindo o porte, mas apresentou os respectivos registros, que segundo a PM, estavam vencidos.

Na casa, os militares fizeram a apreensão de um revólver calibre .38. Os agentes ainda se deslocaram, juntamente com o suspeito, até a localidade de Vargem Linda, zona rural de São Domingos do Prata, onde fizeram a apreensão de uma pistola calibre 380 com um carregador. Foram apreendidos ainda 74 cartuchos intactos calibre .38, seis cartuchos vazios calibre .32, um cartucho  vazio calibre .765 e 29 cartuchos intactos calibre .380.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ipatinga, juntamente com as armas e munições apreendidas. O veículo também foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com