Cidades

Em encontro com servidores, Nardyello diz que Nova Ipatinga começa em 15 dias

Processo de definição de empresa para recapeamento de 60 km de asfalto já está na fase final

IPATINGA – Em mais um encontro com servidores na manhã desta terça-feira (15), na sala de reuniões do gabinete do Executivo, dentro das programações organizadas neste mês pelo governo municipal em comemoração ao dia dedicado à categoria – 28 de outubro –, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou boas notícias para a comunidade. Segundo ele, já está em fase adiantada o processo de licitação para o recapeamento de 60 km de asfalto dentro do programa Nova Ipatinga, havendo a perspectiva de as obras serem iniciadas dentro dos próximos 15 dias. Cerca de 100 vias públicas – muitas delas com pavimentos completamente desgastados, após mais de 40 anos de uso – serão atendidas pelos serviços, que acontecerão em todas as regiões da cidade.

MUROS DE ARRIMO

Ainda conforme o prefeito, já está licitado também o primeiro lote dos 170 muros de arrimo que serão construídos dentro do programa Nova Ipatinga, sendo que alguns deles são reclamados há mais de 20 anos em função do estado precário de encostas de ruas e riscos de desmoronamento que ameaçam inúmeras moradias. Neste primeiro lote estão listados 44 muros.

UNIDADES DE SAUDE

O Executivo disse acreditar que também dentro dos próximos 15 dias poderão ser iniciadas as obras de pelo menos duas das três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a serem construídas pelo governo, projetadas para os bairros Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas.

RECONHECIMENTO FACIAL

Outra notícia dada pelo gestor é que começará pelas escolas Chirlene Cristina Pereira (Bethânia) e Carlos Drummond de Andrade (Ideal) o programa de reconhecimento facial nas unidades da rede de ensino municipal, que controlará a frequência dos alunos com notificações diárias aos pais. A tecnologia a ser implantada, inédita no país, conforme enfatizou o chefe do Executivo, vai abranger um total de 300 salas de aula.

INAUGURAÇÃO DE QUIOSQUES

O prefeito também aproveitou a oportunidade para convidar os servidores para a programação do dia 26 de outubro, no Parque Ipanema, em homenagem à categoria, coincidindo com a data de aniversário da Usiminas e a inauguração dos três módulos de quiosques edificados no local, diante da área central e extremidades da lagoa. Executados de acordo com projeto arquitetônico desenvolvido por profissionais da PMI, os quiosques são dotados de banheiros masculino e feminino, graças também à nova estrutura hidrossanitária instalada no Parque.

A médica Zita Anício, com 44 anos de serviços prestados à Prefeitura e hoje atuando no PSF do bairro Bom Retiro elogiou as ações do prefeito

RECONHECIMENTO

No café desta terça-feira, estavam presentes servidores ligados às secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Obras Públicas e Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

A médica Zita Anício, com 44 anos de serviços prestados à Prefeitura e hoje atuando no PSF (Programa de Saúde da Família), no bairro Bom Retiro, pediu a palavra durante o encontro para registrar um emocionado agradecimento ao prefeito “por seu notável empenho em produzir bem-estar para a população, algo percebido por todos”. Quando entrou para o serviço público, ela era professora. Zita contou ter concluído três graduações depois de 33 anos de trabalho, cursando Serviço Social, Psicologia e, por último, Medicina, profissão que exerce há dez anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com