Esportes

Em BH, Cruzeiro faz festa e recebe elogios de Dilma e Anastasia

BH – Com festa da torcida, os tricampeões brasileiros desembarcaram no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 10h15, desta quinta-feira. Para não atrapalhar o fluxo no aeroporto, os atletas evitaram o saguão principal. Logo, não tiveram contato direto com os torcedores. Em seguida, a delegação celeste embarcou no ônibus do clube. Alguns jogadores, inclusive, chegaram a subir no veículo para saudar os cruzeirenses.

ATLETICANA
Após ser tricampeão do Campeonato Brasileiro antes mesmo de terminar sua partida contra o Vitória, na quarta-feira, o clima de festa tomou conta de Belo Horizonte. Na manhã desta quinta-feira, enquanto os torcedores já aguardam o desfile da delegação nas ruas da cidade, a presidenta Dilma Rousseff, que torce para o Atlético, deixou a rivalidade de lado e também aproveitou para parabenizar a equipe cruzeirense.
“Quero parabenizar à torcida e aos jogadores do Cruzeiro pelo tricampeonato brasileiro. Foi merecido!”, afirmou Dilma por meio de uma mensagem postada em seu perfil oficial no Twitter.
A festa, que começou na noite de quarta e se estendeu pela madrugada, continua nesta quinta-feira. Acompanhando a chegada da equipe à cidade, torcedores já ocupam as ruas para festejarem com os jogadores a conquista do tricampeonato.
Apesar de a festa já estar rolando, o Cruzeiro só poderá festejar com a torcida “em casa” no dia 1 de dezembro, quando enfrentará o Bahia, no Mineirão. Antes, como perdeu o mando de campo, a equipe enfrentará a Ponte Preta, em Uberlândia, no próximo domingo. Já no dia 24, a Raposa terá pela frente o Vasco, em São Januário.

ANASTASIA
Em nota oficial, o governador Antônio Anastasia também parabenizou o Cruzeiro: “Me congratulo com os atletas, torcedores e dirigentes do Cruzeiro Esporte Clube pela brilhante e histórica conquista do tricampeonato brasileiro de futebol. O merecido título de Campeão Brasileiro de 2013 é, sem dúvida, fruto da garra, do profissionalismo e da competência da equipe celeste, que se sobressaiu desde o início do certame, sempre com o vibrante apoio de sua torcida. É também mais uma demonstração de que o futebol mineiro vive um ano de ouro, com extraordinários resultados alcançados pelos principais clubes do Estado. Destaco ainda a importância das reformas dos estádios Independência e Mineirão, que tiveram importância decisiva nesta retomada do futebol mineiro, ao proporcionar melhores condições de trabalho para os atletas e mais conforto para os torcedores. Viva o Cruzeiro! Viva o futebol mineiro!”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com