Cidades

Eleitos assinam compromisso com as “Cidades Sustentáveis”

Os “gargalos” do trânsito em Ipatinga, por exemplo, são problemas que precisam começar a ser pensados no presente

IPATINGA – Os prefeitos eleitos dos municípios pertencentes à Regional Vale do Aço assinarão na próxima terça-feira, dia 30, durante o Seminário de Responsabilidade Social Empresarial realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Carta Compromisso para “Plataforma Cidades Justas e Sustentáveis”.
De acordo com Patrícia Barbosa, agente de responsabilidade social da Fiemg no Vale do Aço, o Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, e tem o intuito de mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambiental.

AGENDA
“Nosso objetivo é sensibilizar os prefeitos eleitos a confirmar o engajamento com o desenvolvimento sustentável de seus municípios através de uma agenda, onde serão abordadas as diferentes áreas da gestão pública, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural”, pontuou.
Além da assinatura, o público terá a oportunidade de participar ativamente do evento através das rodas de diálogo sobre “O que esperamos para a região num futuro próximo?” e conhecer as empresas da região que participaram do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho – PSQT, um reconhecimento público às práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores.
O evento idealizado pelo Sistema Fiemg, por meio do Sesi e da Regional Vale do Aço em parceria com o Comitê de Cidadania e apoio da Aperam, Unileste e Sebrae, será realizado no Teatro João Paulo II – Unileste, em Coronel Fabriciano, de 8h às 17h30. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail respsocial-va@fiemg.com.br. Para participar, basta doar um livro novo ou usado em bom estado para o projeto de incentivo à leitura. Mais informações pelo telefone: 31 3822-1414.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com