Cidades

Eleita Mesa Diretora do comitê de acompanhamento do PDDI

FABRICIANO – Uma reunião extraordinária realizada na quinta-feira (6) elegeu a mesa diretora do comitê de acompanhamento do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço. A reunião ocorreu às 16h, no 3º piso da biblioteca Central, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), campus Coronel Fabriciano. Com a participação dos delegados eleitos, equipe do PDDI e representantes da Agência Regional Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), elegeu-se presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. São eles: Jorge Ferreira da Silva Filho, Edward Garzon Moreira Cesar, Wanderley Patrick e Lusia Rabello, respectivamente.

ATRIBUIÇÕES

O processo eleitoral foi realizado com base no Regimento Interno do Comitê Técnico Interinstitucional de Acompanhamento da elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) da Região Metropolitana do Vale do Aço.

Dentre as atribuições do Comitê, compete: acompanhar o processo de elaboração do PDDI, recomendar programas, instrumentos, normas e prioridades, encaminhar à coordenação do PDDI propostas de orientações e recomendações sobre a política de desenvolvimento regional da RMVA, dentre outras funções.

A mesa diretora é responsável pelas seguintes funções: organizar o calendário de reuniões ordinárias, convocar as reuniões extraordinárias, coordenar as reuniões, dialogar com a coordenação do PDDI/Unileste e ARMVA e propor comissões para tratar de assuntos específicos, estudos e pareceres, sendo estas atribuições específicas ao cargo de presidente.

Já ao vice-presidente compete substituir o presidente em suas ausências. O 1º secretário será responsável por: elaborar ata das reuniões do comitê, convocar os membros para as reuniões ou suplentes, organizar as falas durante as reuniões. E ao 2º secretário, substituir o 1º secretário em suas ausências.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com