Cidades

Eleita a nova diretoria do Consaúde

IPATINGA – Por unanimidade, foi eleita na manhã de ontem, 15, a nova diretoria do Consórcio Intermunicipal da Microrregião do Vale do Aço. O prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula, assume a presidência da entidade a partir do dia 1º de janeiro, em substituição a Antônio Carlos de Alvarenga, o Nenzinho, prefeito de Joanésia, cujo mandato no biênio 2013-2014 é elogiado pelos gestores dos municípios que compõem o consórcio.

Entre as ações em sua gestão está o combate à dengue num momento crítico de infestação, conseguindo o índice zero de óbitos na região, numa parceria com o Governo de Estado. Outro destaque foi Sistema de Transporte em Saúde (SETS), que no período de 2013/2014 beneficiou diretamente mais de 300 mil pessoas na microrregião do Vale do Aço para atendimento nas cidades polo.

Nenzinho e a diretoria do Consórcio também tiveram reconhecimento sobre o trabalho que possibilitou oferecer consultas médicas especializadas em cardiologia, pneumologia, nefrologia, reumatologia e oftalmologia. Além da reforma da clínica do Consaúde – onde a eleição foi realizada ontem – e a nova sede administrativa da entidade.

Após a consolidação de seu nome em chapa de consenso, o prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima, agradeceu os colegas pela confiança em seu nome para administrar o Consaúde e disse que espera o mesmo comprometimento de toda a equipe e prefeitos dos municípios consorciados.

Em sua avaliação, o setor de saúde continua sendo um dos principais desafios enfrentados pelas administrações e o Consórcio dá mostras de que quando a união é colocada em prática, é possível superá-los. Além da melhoria na prestação de serviços de saúde, o presidente eleito cita a economia que pode ser feita aos cofres públicos de forma inteligente e com retorno para a população. Exemplo é o Programa de Compra Consorciada de Medicamentos do Consaúde, que permite a aquisição de remédios de maneira conjunta entre os municípios integrantes do Consórcio.

O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, e o prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves, juntamente com outros gestores, depositaram a confiança no novo presidente e disseram que estarão atuando juntos para que o Consaúde seja cada vez mais referência no Estado. “A nossa escola não poderia ser diferente. Márcio, que está no segundo mandato como prefeito, dá exemplo de boa gestão em sua cidade e com certeza fará um bom trabalho no Consórcio”, disse Keisson.


NOVA DIRETORIA
Presidente – Márcio Lima e Paula (prefeito de Jaguaraçu); 1º vice-presidente, Geraldo Martins Godoy (prefeito de Periquito); 2º vice-presidente, Alonso de Oliveira Ruela (prefeito de São João do Oriente); diretor de Captação de Recursos, Keisson Drumond (prefeito de Timóteo); diretor de Políticas Estratégicas, José Carlos de Barros (prefeito de Iapu); diretor de Eventos, Antônio Carlos Alvarenga – Nenzinho (prefeito de Joanésia).
Conselho Fiscal: Geraldo Flávio de Andrade (Braúnas), Geraldo Magela Borges Castro (Marliéria) e Anselmo Pires de Carvalho (Pingo D´Água).
Conselho Fiscal – Suplentes – Hélio Pinto de Carvalho (Naque), Pietro Chaves (Belo Oriente) e José Carlos de Assis (Antônio Dias).


Prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com